Início / Destaques / Feira de Ciências classifica trabalhos para etapa estadual

Feira de Ciências classifica trabalhos para etapa estadual

Aconteceu na última sexta-feira, 25, no colégio Irmão Leo, a 8ª Feira Regional de Ciências e Tecnologia, envolvendo escolas da ADR de Caçador. Foram 15 trabalhos apresentados, envolvendo diretamente 55 alunos e seus professores orientadores. As melhores equipes se classificaram para a etapa estadual da feira, dias 18 e 19 de outubro em Florianópolis.

Segundo a coordenadora da feira, Marcele Guzela, o evento superou as expectativas pela qualidade dos trabalhos e pela visitação do público. “Reunimos aqui os projetos vencedores das etapas internas de cada escola e com isso a feira ficou de alto nível. Prova disso foi a pontuação apertada que definiu os campeões”, diz a educadora, agradecendo a comunidade e escolas que organizaram transporte para prestigiar a feira.

A avaliação dos trabalhos ficou sob responsabilidade de 28 jurados que deram notas por quatro itens: criatividade e inovação; conhecimento científico do tema; clareza, domínio e objetividade da apresentação; e relevância social.

Um dos destaques da feira foi o trabalho “Da pirataria à corrupção através da história”, da escola Dante Mosconi. Outra equipe vencedora foi da escola 30 de Outubro, de Lebon Régis, que mostrou o Relógio Biológico do Corpo Humano. “Resgatamos o conhecimento dos moradores mais antigos que usavam as plantas para tratar problemas de saúde. Até hoje temos na natureza ótimos aliados à saúde”, explicaa aluna Maria Eduarda Pires de Lima, do 1º ano do Ensino Médio.

A gerente regional de Educação da ADR de Caçador, Dirley Aparecida Antunes Heller, ressaltou a importância da realização da feira do conhecimento. “A dedicação dos alunos é admirável, desde a pesquisa do tema até a preparação do material e apresentação. É um conhecimento que eles levam para a vida toda e ainda têm a oportunidade de compartilhar com o público”, analisa.

Os vencedores foram da 8ª Feira Regional de Ciências e Tecnologia da ADR Caçador:

Área 1 – Ensino fundamental 1º ao 5º ano

1º lugar – Leilão de Jardim – EEB Dante Mosconi (Caçador)

2º lugar – Preservação e Valorização do Meio Ambiente – EEB Graciosa Copetti Pereira (Caçador)

 

Área 2 – Ensino fundamental – 6º ao 9º ano

1º lugar – Da Pirataria à corrupção através da história – EEB Dante Mosconi (Caçador) – classificado para etapa estadual

2º lugar – O Planeta por Dentro de por Fora – EEB Albina Mosconi – Macieira)

3º lugar – Araucária: da semeadura à colheita – EEB Frei Caneca (Lebon Régis)

 

Área 3 – Ensino Médio

1º lugar – Relógio Biológico do Corpo Humano – EEB 30 de Outubro (Lebon Régis) – classificado para etapa estadual

2º lugar – Estufa Inteligente – EEB Dom Orlando Dotti (Caçador) – classificado para etapa estadual

3º lugar – Abelha não faz mal, faz mel – EEB Machado de Assis (Timbó Grande)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

VÍDEO: Regional de Caçador recebe dois novos delegados

A Delegacia Regional de Caçador recebeu dois novos delegados de Polícia Civil, que irão atuar …