Início / Destaques / Feira de Ciências classifica trabalhos para etapa estadual

Feira de Ciências classifica trabalhos para etapa estadual

Aconteceu na última sexta-feira, 25, no colégio Irmão Leo, a 8ª Feira Regional de Ciências e Tecnologia, envolvendo escolas da ADR de Caçador. Foram 15 trabalhos apresentados, envolvendo diretamente 55 alunos e seus professores orientadores. As melhores equipes se classificaram para a etapa estadual da feira, dias 18 e 19 de outubro em Florianópolis.

Segundo a coordenadora da feira, Marcele Guzela, o evento superou as expectativas pela qualidade dos trabalhos e pela visitação do público. “Reunimos aqui os projetos vencedores das etapas internas de cada escola e com isso a feira ficou de alto nível. Prova disso foi a pontuação apertada que definiu os campeões”, diz a educadora, agradecendo a comunidade e escolas que organizaram transporte para prestigiar a feira.

A avaliação dos trabalhos ficou sob responsabilidade de 28 jurados que deram notas por quatro itens: criatividade e inovação; conhecimento científico do tema; clareza, domínio e objetividade da apresentação; e relevância social.

Um dos destaques da feira foi o trabalho “Da pirataria à corrupção através da história”, da escola Dante Mosconi. Outra equipe vencedora foi da escola 30 de Outubro, de Lebon Régis, que mostrou o Relógio Biológico do Corpo Humano. “Resgatamos o conhecimento dos moradores mais antigos que usavam as plantas para tratar problemas de saúde. Até hoje temos na natureza ótimos aliados à saúde”, explicaa aluna Maria Eduarda Pires de Lima, do 1º ano do Ensino Médio.

A gerente regional de Educação da ADR de Caçador, Dirley Aparecida Antunes Heller, ressaltou a importância da realização da feira do conhecimento. “A dedicação dos alunos é admirável, desde a pesquisa do tema até a preparação do material e apresentação. É um conhecimento que eles levam para a vida toda e ainda têm a oportunidade de compartilhar com o público”, analisa.

Os vencedores foram da 8ª Feira Regional de Ciências e Tecnologia da ADR Caçador:

Área 1 – Ensino fundamental 1º ao 5º ano

1º lugar – Leilão de Jardim – EEB Dante Mosconi (Caçador)

2º lugar – Preservação e Valorização do Meio Ambiente – EEB Graciosa Copetti Pereira (Caçador)

 

Área 2 – Ensino fundamental – 6º ao 9º ano

1º lugar – Da Pirataria à corrupção através da história – EEB Dante Mosconi (Caçador) – classificado para etapa estadual

2º lugar – O Planeta por Dentro de por Fora – EEB Albina Mosconi – Macieira)

3º lugar – Araucária: da semeadura à colheita – EEB Frei Caneca (Lebon Régis)

 

Área 3 – Ensino Médio

1º lugar – Relógio Biológico do Corpo Humano – EEB 30 de Outubro (Lebon Régis) – classificado para etapa estadual

2º lugar – Estufa Inteligente – EEB Dom Orlando Dotti (Caçador) – classificado para etapa estadual

3º lugar – Abelha não faz mal, faz mel – EEB Machado de Assis (Timbó Grande)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Três são baleados em tripla tentativa de homicídio após confusão em boate, no Oeste

Três homens foram vítimas de uma tripla tentativa de homicídio no início da madrugada de …