Um grupo de voluntários realizou no sábado,22, no Centro Comunitário da Paróquia Nossa Senhora Rainha, uma feijoada beneficente, em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer. O evento contou com a participação de mais de 700 pessoas.
De acordo com a presidente da Rede Feminina, Idima Riedi Úrio o valor será destinado para obras. “Queremos readequar a sala de coleta que paralisou porque acharam que o local não servia mais. São mais de dez mulheres por dia que procuram, fora as que ligam, mas agora vai acontecer”, enalteceu.
Jairo, um dos voluntários e dos organizadores da feijoada, relatou que o trabalho envolveu mais de 60 pessoas engajadas nesse propósito.. “Elas (Rede Feminina) precisam de verba para o trabalho delas e nós, como somos voluntários e somos uma turma de amigos que gosta de cozinha, então a gente sempre vai se propor a fazer”
Irineu Ceccatto, que também é voluntário, destacou que o voluntariado precisa de novos membros. “Eu acho que a nossa turma, da nossa idade, nós estamos finalizando as nossas atividades. Poderemos participar, mas não assumir mais essa responsabilidade”, destacou.