Uma criança de apenas 5 anos morreu atropelada na tarde deste domingo, dia 17, na rua Douglas Spagnolo, no bairro Passo dos Fortes em Chapecó. Pedro Felipe Galupo chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. O acidente ocorreu pouco depois das 15 horas.
O menino foi atingido por um Chery Tiggo, dirigido por um homem de 48 anos, que parou no local. Ele disse ao Corpo de Bombeiros que seguia pela rua e, quando passou em frente a uma casa, a criança saiu de trás de um veículo estacionado. O motorista disse que tentou desviar, mas não conseguiu.
Além dos bombeiros, uma equipe do Samu esteve no local para socorrer a criança. Pedro foi encaminhado ao Hospital Regional do Oeste, onde o óbito foi constatado.
Uma testemunha disse que estava em um carro para ir para casa e viu o momento do acidente. Ela afirmou que viu o menino correr em direção à rua e o carro não estaria tão rápido.
Equipes da Polícia Civil e Polícia Científica também estiveram no local para a realização da perícia. O motorista concordou em realizar o teste de etilômetro, que não constatou álcool no sangue. O homem foi encaminhado à Central de Plantão Policial para prestar depoimento.
Natural de Seara
Pedro Felipe Galupo era natural do município de Seara, que fica a 44 quilômetros de Chapecó, onde ele morava com a família. Conforme a rádio Belos FM, o corpo da criança será velado em Seara. O horário do sepultamento não tinha sido informado até as 20h30 deste domingo.
Com informações Oeste Mais