Notícias de Caçador e Região

Famosos fazem corrente de oração após piora de Paulo Gustavo

Dezenas de famosos usaram as redes sociais entre a noite desta segunda (3) e a madrugada desta terça-feira (4) para pedir orações ao ator e humorista Paulo Gustavo. Internado desde o 13 de março por complicações causadas pela Covid-19, ele teve uma piora significativa no quadro de saúde, segundo o último boletim médico.

A equipe médica detectou uma fístula broncovenosa, que é uma abertura entre os pulmões e as veias. Por causa disso, bolhas de ar entraram na corrente sanguínea, causando uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais.

Conforme os médicos, ainda é avaliada a possibilidade de uma nova cirurgia, de risco altíssimo, para fechar a fístula. A equipe ainda não sabe a gravidade das lesões.

Entre os famosos que pediram orações ao ator está apresentadora Fernanda Gentil. No Instagram, ela compartilhou uma foto de Paulo com os filhos e pediu para que seus seguidores rezassem pela recuperação do amigo.

“Meu Deus do céu coloque suas mãos sobre Paulo Gustavo, sobre seus pulmões, seu corpo, sua alma, e fortaleça esse homem”, disse na publicação.

A atriz Carolina Dieckmann também se manifestou: “Bora rezar, gente, bora mandar luz, amor, energia…bora? Agora??? Thales e Paulo, Dea e Ju, amores, minha fé e meu coração estão com vocês!!! Paulo, eu tô com muita saudade… muita. Eu to aqui, falando e espalhando aos quatro ventos, que eu te amo, e to te esperando…tá? estamos TODOS; só vem!!!”, escreveu.

Já Mônica Martelli, que contracenou com Paulo Gustavo em filmes como ‘Minha Vida em Marte’, disse que ainda não perdeu as esperanças e que acredita na recuperação do amigo.

“Meu amor, meu irmão, tudo que a medicina pode fazer por você, está sendo feito. Não perco jamais a esperança, a fé, as orações não param, a positividade nos comanda. Tudo pra que você saia dessa situação. Você representa VIDA. Como a vida é difícil e dura sem suas tiradas hilárias, suas histórias, suas ideias, sua genialidade em olhar o mundo. Sem a sua alegria e sua gargalhada não dá pra viver. Vem!!!! Estamos te esperando!! Te amo, Paulo. A força do amor por você que uniu esse país é gigantesca e está indo toda pra sua recuperação”, disse.

Por fim, a também humorista, atriz e amiga de Paulo, Tatá Werneck, aproveitou a madrugada para puxar uma roda de orações ao amigo.

Por fim, a também humorista, atriz e amiga de Paulo, Tatá Werneck, aproveitou a madrugada para puxar uma roda de orações ao amigo.

Medo da doença

Paulo Gustavo, de 43 anos, está internado na UTI do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Ele segue utilizando o equipamento ECMO, que funciona como um pulmão artificial.

Ele tinha medo de contrair a Covid-19. Há um ano já falava sobre o temor da doença. “Eu tenho medo de pegar isso e morrer”, disse em entrevista em maio de 2020. “Tenho problema respiratório. A medicina não sabe ainda como esse vírus reage dentro de cada pessoa”, complementou.

O humorista tem asma e teve uma série de complicações pulmonares.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.