Search
Close this search box.

Família de Juliana Marins denuncia “grande negligência” em resgate na Indonésia

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Brasileir

Juliana foi encontrada morta em trilha de vulcão na Indonésia quatro dias após ter caído em buraco; familiares acusam a equipe de resgate de ter negligenciado ajuda

O acidente ocorreu na sexta-feira (20), mas os socorristas só chegaram ao corpo na terça-feira (24). Os familiares de Juliana acreditam que, se a equipe tivesse chegado em até 7 horas após a queda, “Juliana poderia ter sobrevivido”. “Agora vamos atrás de justiça, porque ela merece”, declararam os familiares em postagem nas redes sociais.

Testemunhas relataram que Juliana teria sido deixada para trás pelo guia contratado, que seguiu viagem com o grupo. O desaparecimento da brasileira só foi notado horas depois da queda, deixando-a sozinha e em situação de extremo risco.

 

Justificativas das autoridades e remoção do corpo

O governo da Indonésia justificou a demora afirmando que a evacuação envolveu várias agências em terreno difícil e clima imprevisível, com várias interrupções devido ao mau tempo. Em nota, o Ministério Florestal indonésio expressou “profundo pesar” pela morte e ofereceu condolências à família.

“O Ministério Florestal da República da Indonésia expressa profundo pesar pelo falecimento de Juliana De Souza Pereira Marins, uma alpinista originária do Brasil que morreu em uma trilha do Parque Nacional do Monte Rinjani. Oferecemos nossas mais profundas condolências à família, amigos e colegas da vítima. Que sejam dados força e perseverança para enfrentar esta tragédia”, disse o parque em nota.

A remoção do corpo de Juliana aconteceu nesta quarta-feira (25). O processo começou às 6h (horário local) com a preparação dos equipamentos, e o corpo foi içado do penhasco até pontos de referência na trilha. O corpo chegou ao hospital local às 20h40 (horário local) para exames periciais antes do translado ao Brasil.

 

Quem era Juliana Marins

Juliana Marins era natural de Niterói (RJ) e conhecida por suas viagens pelo mundo, com registros em países como Espanha, Vietnã e Egito. Formada em Comunicação pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), trabalhou como publicitária em empresas do Grupo Globo, da agência de marketing Mynd e do evento Rio2C, além de possuir cursos em fotografia e cinema.

LEIA MAIS 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp