Search
Close this search box.

Família de Felipe Farias promovem vakinha online para custeio de tratamento

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Felipe foi vítima de um atropelamento que o deixou em estado grave e desde abril vem lutando bravamente para se recuperar

A família de Felipe Farias, que foi vítima de um atropelamento, no início do mês de abril, está promovendo uma vaquinha online para ajudar no custeio de todo o tratamento e equipe multidisciplinar que está o acompanhando.

Felipe foi atropelado por um veículo e desde então está em acompanhamento sendo um verdadeiro milagre por conta das evoluções constantes.

Conheça um pouco da história:

No dia 08 de abril, por volta das 20h, Felipe foi atropelado por um automóvel’ enquanto pedalava com os amigos na rodovia. Apesar de estar usando capacete e todos os equipamentos de segurança, ele acabou batendo a cabeça na queda, resultando em um traumatismo craniano grave. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado em estado delicado para o Hospital Maicé.

Ao chegar ao hospital, foi necessário fazer uma Craniectomia Descompressiva do lado direito, permitindo que o cérebro pudesse desinchar. A família aguardou o boletim médico e o término da cirurgia com muita, mas muita fé. Sempre colocando o controle nas mãos de DEUS! Por volta das 5h, receberam a notícia de que a cirurgia havia sido bem-sucedida, porém o estado de Felipe ainda era crítico e ele precisaria ser forte e guerreiro nas próximas 72 horas.

Ele conseguiu ser muito forte nesses dias, os médicos previam que ele começaria a responder em cerca de seis meses, mas surpreendentemente e o sobrenatural de Deus, ele começou a reagir antes do esperado, para honra e glória de Jesus Cristo!

Felipe ficou entubado por uma semana e, em seguida, foi realizada uma traqueostomia para ajudá-lo a respirar sozinho. Permaneceu na UTI por 36 dias, durante todos estes dias começou a responder aos nossos estímulos, abrindo os olhos, mexendo os pés, as mãos, interagindo com lembranças intimas da família, apertando nossas mãos durante as visitas e com o cérebro desinchando gradualmente. Para toda a família os pequenos movimentos eram grandes vitórias.

Após esses 36 dias, Felipe recebeu alta da UTI e foi transferido para um quarto, mas continuou isolado devido a uma bactéria hospitalar. Ele ficou 17 dias no quarto, recebendo cuidados hospitalares e medicações 24 horas por dia. Durante esse período, começou a fazer fisioterapia e a responder ainda mais aos estímulos.

Felipe recebeu alta no dia 31de maio e atualmente está em casa, onde tudo foi adaptado e preparado para proporcionar o conforto que ele precisa e merece. Seu estado ainda é estável: ele se alimenta por gastrectomia, não consegue falar, tem dificuldades de comunicação e de movimentação motora. Permanece isolado por conta de uma bactéria, enfrenta picos de febre devido a uma infecção pulmonar, teve alguns casos de convulsões e alguns reflexos ocasionais decorrentes do trauma.

Ele está sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar, incluindo neurologista, fisioterapeuta, enfermeiras, dentista e fonoaudióloga, que trabalharão juntos para ajudá-lo a recuperar as habilidades básicas como andar, engolir, falar e mastigar assim que ele estiver mais consciente.

Daqui aproximadamente 3 meses, Felipe passará por uma nova cirurgia chamada de cranoplastia para reconstrução da calota craniana, pois até lá o cérebro já estará desinchado o suficiente.

“Felipe já é um verdadeiro milagre, não cansamos de agradecer a DEUS pela vida do Felipe, sabemos que tudo isso é um processo, que temos certeza que passará logo, e viveremos um propósito lindo, algo sobrenatural! Lipe é muito amado por nossa família e por nossos amigos, que se tornaram nossos verdadeiros aliados e irmãos de coração. Cremos e confiamos que, em breve, ele estará vivendo normalmente e contando esse milagre e essa experiência com Deus para todos vocês”, disse a esposa Camila Azeredo Farias.

Por isso, foi criada uma vaquinha para ajudar com todos os gastos que ele está tendo mensalmente. Com o dinheiro arrecadado, já conseguiram comprar uma cadeira adequada e adaptada para ele, com os apoios necessários para garantir seu conforto, além de cobrir as consultas médicas e, futuramente, a cirurgia de cranoplastia para reconstrução da calota craniana.

Quem puder contribuir através da vaquinha pode clicar AQUI ou também via PIX 086.753.169-09 – Camila Azeredo Farias – Nubank.

Além disso, tem uma rifa sendo vendida para auxiliar no custeio, confira:

LEIA MAIS 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp