Search
Close this search box.

Família catarinense pede ajuda para libertar jovem preso na Venezuela

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O Ministério das Relações Exteriores está em negociação com o governo da Venezuela na tentativa de obter a liberação de um brasileiro preso no país vizinho essa semana. De acordo com o governo brasileiro, o Consulado do Brasil em Caracas mantém contato com as autoridades locais e com a família do jovem detido.

A família do designer gráfico Jonatan Diniz, de 31 anos, afirma que ele está preso na Venezuela e que tenta contato com o familiar há dias, mas sem sucesso. Segundo o líder chavista Diosdado Cabello, em discurso transmitido pela TV na quarta-feira (27), o rapaz faria parte de uma organização criminosa e, por essa razão, foi detido. Familiares negam essa acusação.

O Itamaraty não confirmou a prisão nem informou como estaria uma possível negociação para a liberação, mas disse que acompanha o caso. Familiares de Jonatan, porém, afirmam que o governo brasileiro confirmou a eles a prisão.

Segundo agências internacionais, a prisão do brasileiro Jonatan Moisés Diniz, de 31 anos, ocorrida essa semana, foi anunciada pelo deputado Diosdado Cabello, um dos principais nomes do governo Nicolás Maduro. De acordo com o ministério das Relações Exteriores, informações pessoais sobre o caso não serão divulgadas em respeito à privacidade do brasileiro.

Jonatan Diniz seria membro de uma ONG filantrópica que atua na Venezuela, mas de acordo com o deputado chavista, a entidade atua, na prática, como uma organização criminosa com “tentáculos internacionais”.

Os governos brasileiro e venezuelano estão em crise diplomática desde a semana passada, quando o embaixador do Brasil em Caracas foi declarado persona non grata pela Assembleia Nacional Constituinte.

Com informações de G1 e Isto É

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp