Notícias de Caçador e Região

Falta de previsão de concurso público para médico perito inviabiliza criação do Centro de Reabilitação de Caçador

39

 

A coordenadora do Núcleo de Recursos Humanos da Acic, Aline Col Debella e a vice-coordenadora Patrícia Petry, estiveram dia 09 de outubro na Superintendência no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Chapecó/SC, junto com Daniel Tenconi, diretor Regional do SESI. Na ocasião foi realizada uma reunião, a convite do procurador da República Anderson Lodetti, com o objetivo de discutir a falta do médico perito na cidade de Caçador.

Na reunião foi exposta a necessidade de Caçador ter um médico perito visto que é uma cidade que atende toda a região. Foi ainda apresentada a intenção da criação do Centro de Reabilitação no município em parceria com os empresários e integrantes da Rede de Inclusão. A rede seria custeada pelas empresas participantes com a necessidade de uma parceria com INSS com a disponibilização de um médico perito para a conclusão dos processos e liberação dos segurados.

O INSS posicionou-se dizendo que não poderia garantir esse profissional enquanto não fosse aberto concurso público e que não havia previsão para abertura de novo concurso. Desta forma, está inviabilizada a criação do Centro de Reabilitação de Caçador.

Na reunião estavam presentes gerente executivo da Previdência Social de Chapecó, José Crispim Correa, chefe da Reabilitação Profissional, Juliana Varandas, perito da Gerência Executiva, Henrique Dias Fabrício, além de outros profissionais do INSS.

 

Veja Também
Comentários
Loading...