Um falso policial civil, que tentou extorquir um comerciante caçadorense, foi preso nesta quinta-feira , 4. De acordo com o delegado Regional e coordenador da DIC – Caçador, Luiz Antonio Piazzon, o proprietário de uma lavanderia procurou os agentes informando que um homem havia se dirigido até seu estabelecimento se queixando que a empresa havia danificado uma calça jeans de sua propriedade.
Entretanto, o comerciante se prontificou a fornecer uma calça jeans nova, mas o desconhecido apresentou-se como Policial Civil e exigiu R$ 300,00 como compensação, dando prazo até o final da tarde para que o comerciante efetuasse o pagamento.
Por volta das 17h, o mesmo homem retornou ao estabelecimento e o proprietário acionou os Policiais Civis da DIC. O suspeito fugiu, porém foi localizado pelos Policiais Civis em uma pensão próximo à Rodoviária de Caçador.
Quando foi abordado, ele ainda tentou resistir à prisão, mas acabou sendo dominado pelos policiais e preso. O indivíduo portava apenas xerox de documentos e disse se chamar Wladimir Batista dos Santos, natural do Rio de Janeiro/RJ.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de extorsão, falsa identidade e resistência à prisão. Ainda, segundo o delegado Piazzon, a prisão preventiva do autor foi solicitada porque os documentos apreendidos sugerem que ele possivelmente estivesse em Caçador para aplicar algum tipo de golpe, principalmente no comércio.
O fato de ele portar somente xerox de documentos, ainda dá incerteza quanto à sua real identidade, dependendo de perícias que já foram solicitadas pelo Delegado ao IGP. “Caso alguém reconheça o autor, ou tenha sido vítima de algum crime cometido pelo mesmo, que compareça à delegacia de Polícia”, finalizou Piazzon.