Notícias de Caçador e Região

Falsa enfermeira invade hospital e tenta sequestrar bebê nesta segunda, no PR 

Uma jovem de 23 anos tentou sequestrar um recém-nascido na noite de segunda-feira (12), em Curitiba, no Paraná. A mulher foi detida e poderá responder por sequestro e falsa identidade. As informações são do portal RIC Mais.

A mulher chegou até a maternidade, vestiu a roupa de uma enfermeira e foi até o quarto de uma mãe que deu à luz recentemente. No entanto, um vigilante desconfiou da ação e barrou a mulher com o bebê na portaria.

A PM (Polícia Militar) foi chamada e abordou a jovem, que estava com uma bolsa com produtos para bebê, como fraldas, roupas e mamadeira. “Ela alegou que pegaria a criança para fazer um exame, a mãe liberou, e na tentativa dela sair do hospital um vigilante foi mais esperto e deteve ela na portaria”, contou o sargento Baura.

O recém-nascido foi levado novamente até a mãe que permanecia internada.  Já a falsa enfermeira foi detida e encaminhada à delegacia. Ao delegado da PC (Polícia Civil), Marco Antônio Goes, a mulher revelou que tentou sequestrar o bebê, pois, havia recentemente sofrido um aborto. Como a chegada da criança gerou grande expectativa na família, ela resolveu tomar a atitude.

“Ela teria casado recentemente, engravidado em janeiro deste ano e sofrido um abordo espontâneo no final de junho. Não contou para ninguém, pois era uma expectativa muito grande por parte da família e do marido, por essa criança”, contou o delegado. “Como acabou se frustrando, hoje, por um impulso, ela foi até o hospital e acabou fazendo o que fez”, detalhou.

Entretanto, a equipe de investigação desconfia da gestação da mulher. Segundo o delegado, o marido da suspeita não acompanha os exames gestacionais e apenas acreditava no que a jovem contava em casa. O homem também foi ouvido na Central de Flagrantes.

“Ele inclusive hoje teria acariciado a barriga da esposa achando que ela ainda estaria grávida. Um detalhe que ele falou é que ele não participava dos exames, coisas que geralmente os pais costumam fazer para ouvir o coração da criança. Então acredito eu, que ela jamais tenha ficado grávida” destacou Góes.

Com informações Ric Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.