Search
Close this search box.

Falha nos freios teria causado acidente que derramou produto na Serra Dona Francisca

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Serra

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o acidente com produto químico que atingiu o rio Cubatão em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Um caminhão carregado de ácido sulfônico bateu contra um barranco na Serra Dona Francisca na manhã desta segunda-feira (29), causando o derramamento do produto no rio. Informações preliminares indicam que o motorista teria afirmado que uma falha nos freios causou o acidente.

De acordo com o delegado regional Rafaello Ross, uma equipe da Polícia Civil esteve no local do acidente logo após o ocorrido, e solicitou perícias. “Serão verificadas ainda a regularidade de toda a documentação necessária pra este tipo de transporte”, explica Ross.

Ácido Sulfônico

Os envolvidos no caso devem ser ouvidos pela polícia para apurar as causas do acidente, segundo Ross. “Serão inquiridas ainda os responsáveis pelo transporte, testemunhas, bem como o motorista”, afirma.

A delegada Tânia Harada está à frente das investigações e, de acordo com ela, diferentes tipos de perícias serão realizadas. “Serão perícias de várias ordens, no veículo, de ordem ambiental, entre outras”, explica a delegada.

Serra Dona Francisca foi interditada após o acidente

O acidente aconteceu no início da manhã desta segunda-feira, e causou o derramamento de uma grande quantidade de ácido sulfônico no rio Cubatão, que abastece a maior parte do município de Joinville.

Por conta do acidente, o abastecimento foi interrompido em mais de 80% da cidade, para evitar que água potencialmente contaminada chegue às casas dos moradores.

Segundo a prefeitura, a água que ainda está disponível nos reservatórios e chega às residências não foi atingida, e está própria para o consumo.

A delegada Tânia Harada está à frente das investigações e, de acordo com ela, diferentes tipos de perícias serão realizadas. “Serão perícias de várias ordens, no veículo, de ordem ambiental, entre outras”, explica a delegada.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: Ácido sulfônico: entenda o que é e os perigos do produto químico que caiu em rio de Joinville

serra

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp