A Facisc divulgou nesta quinta-feira (04/10) um manifesto em apoio ao empresário Luciano Hang.
Confira o documento:
CONSTITUICAO FEDERAL DO BRASIL. Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
A FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina com mais de 47 anos de atuação, é o maior sistema empresarial voluntário do Estado de Santa Catarina, considerando sua capilaridade de atuação e pela diversidade de setores que representa através do associativismo. Em seus segmentos, a FACISC reúne mais de 34 mil empresas distribuídas em toda Santa Catarina, por intermédio de suas 146 Associações Empresariais. Neste sentido a Federação manifesta o seguinte:
O direito a liberdade de expressão é primado da nossa constituição e de todos os países democráticos. Calar uma pessoa, significa calar a sociedade, esconder as verdades e ir contra a própria democracia.
Estamos assistindo a anos um judiciário trabalhista, tendencioso que sequer oportuniza de forma igualitária as partes provarem os fatos. Preconceito é o nome disto. É necessário que isto tenha um fim. É necessário que seja reestabelecida a ordem democrática desenvolvimentista.
O empreendedor Luciano Hang (dono da Havan), tem o total e irrestrito apoio da FACISC, para manifestar-se da forma que entender mais própria, pois há muito tempo já vem fazendo na imprensa brasileira. Ele fala a verdade que desagrada a um grupo da esquerda que saqueou o País.
A decisão judicial recente, contra o empreendedor Luciano Hang, foi emitida de forma açodada, sem o devido direito de defesa, cousa fundamental em nosso ordenamento jurídico.
Somos livres para falar, para promover nossas ideias, para apoiar ou desapoiar quem quer que seja, pois o Brasil é uma democracia e não uma república autoritária.
Pelo Brasil livre, justo e fraterno.
Florianópolis, 04 de outubro de 2018.
Jonny Zulauf
Presidente da FACISC