A Polícia Militar de Caçador realizou na tarde dessa quinta-feira (30) uma surpresa para o aluno Vinícius Ribeiro, de seis anos, da escola Pierina Santin Perret. O sonho do menino é ser policial militar. Por esse motivo a mãe, Simone Correia Ferreira, entrou em contato com a PM para proporcionar ao filho a oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho efetuado pelos militares, bem como participar da rotina dos policiais por alguns minutos. A surpresa e felicidade eram nítidas no semblante do menino, que prontamente atendeu o convite dos policiais.
Ainda em sala ele foi presenteado com uma camiseta do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) bem como um boné da Polícia Militar. Na sequência ele acompanhou os policiais na composição da guarnição, que se deslocou até o 15º Batalhão. No local ele teve a oportunidade de conhecer mais alguns militares e foi recebido pelo comandante do Batalhão, Tenente Coronel Renato Leandro de Medeiros, além de conhecer as dependências do quartel.
Para Simone é uma felicidade ver o filho realizar esse desejo. “ Muitos pais deveriam fazer como eu fiz. O sonho de um filho é tudo. Não tem dinheiro que pague. No momento que entraram em contato comigo, falando que o meu filho iria ser atendido, pra mim foi a melhor coisa do mundo. Porque todo pai coloca medo no filho, referente à Polícia. Eu não. Eu incentivo ele a ser um policial militar, para defender o nosso povo”.
De acordo com o comandante, essa iniciativa é de grande valia. “Para a Polícia Militar de Caçador e do estado de Santa Catarina é um prazer termos pessoas que admiram, respeitam e acompanham o nosso trabalho. A criança, na grande maioria das vezes fala a verdade. Então quando ela manifestou isso pra mãe dela e pra um dos nossos policiais militares do Proerd, foi justamente o momento em que ela expressou o que estava sentindo. Pra nós é motivo de muito orgulho”,disse.
Ele cita ainda que é satisfatório receber esse tipo de visita. “Nós nos sentimos agraciados, lisonjeados e prestigiados com essa visita. Gostaria de dizer que o quartel da Polícia Militar está aberto para todas as pessoas”, acrescentou.
Para o sargento Jocelmo Antônio Deon, é gratificante o reconhecimento. “É uma satisfação imensa poder transmitir à comunidade a alegria da Polícia Militar em poder estar presente em todos os lugares e em quase todos os momentos. Para nós é um meio de fazer prevenção, de aproximar mais a polícia da comunidade e a comunidade aproximar-se mais da polícia”, completou.