Notícias de Caçador e Região

Exposições abrem a Semana do Contestado

A programação da 3ª Semana do Contestado iniciou na terça-feira, 17, em Caçador. As solenidades de abertura das exposições “O Contestado na Linha do Tempo”, feitos pela artista plástica Mariana Martinelly Kampf, e “Paisagens do Contestado” de Vânio Pinheiro contaram com a presença de diversas autoridades, apreciadores da história e visitantes. Os alunos da oficina de violão da Fundação de Cultura estiveram animando os dois eventos.

As obras de Mariana estão na reitoria da Uniarp e as de Vânio na Câmara de Vereadores. Os quadros permanecerão expostos até o fim da programação. Na segunda-feira, 23, a Semana do Contestado prossegue com diversas ações como destaca o presidente da comissão central organizadora, Ricardo Peregrinello.

“Convidamos a todos para que passem nos locais das exposições durante a semana. Teremos muito mais ações a partir da segunda-feira, desde atrações musicais, culturais, teatrais, até uma programação mais acadêmica. Queremos abranger toda a população com esta programação e tornar cada vez mais tradicional e envolvente para nossa comunidade”, destaca.

O vice-prefeito, Alencar Mendes enaltece a colaboração das entidades para realização do evento.

“Estamos retratando a beleza da nossa história e paisagens nestas exposições. E cada atividade desenvolvida na próxima semana contará mais sobre nossa identidade e cultura. Esta é a oportunidade para reverenciamos de onde viemos e relembramos toda a luta de nossos antepassados. Reforçamos a importância das parcerias da Prefeitura, Fundação de Cultura, Câmara de Vereadores, entidades e artistas para tornar possível a realização deste grandioso evento”, agradece Alencar.

Veja Também

Comentários estão fechados.