Na noite desta terça-feira (12), a Advocacia-Geral da União (AGU) encaminhou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, o resultado dos exames feitos pelo presidente do Brasil Jair Bolsonaro. Segundo nota encaminhada pelo AGU, “os laudos confirmam que o presidente testou negativo para a doença”.
Em março, o presidente informou que testou negativo nos dois exames que realizou.
Desde então, a partir de uma ação movida pelo jornal O Estado de S. Paulo, a Justiça de São Paulo tinha determinado que a AGU apresentasse o laudo para comprovar o resultado.
Na sexta-feira (8), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, suspendeu a decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) que obrigou o governo federal a apresentar à Justiça os exames. Na decisão, Noronha entendeu que é assegurado ao presidente e a todos os cidadãos a proteção à intimidade.
Na segunda-feira (11), o jornal recorreu ao STF e o ministro Ricardo Lewandowski foi escolhido relator do caso. Nesta quarta-feira (13), Lewandowski analisará os exames e decidirá sobre a divulgação ou não.
Com informações Agência Brasil