Notícias de Caçador e Região

Ex-secretária de saúde e marido são investigados pelo MP

O Ministério Público de Santa Catarina abriu uma investigação contra a ex-secretária de saúde de Caçador, Rejane Serafin e também o marido Adriano de Souza, que ficou conhecido na época por ocupar o cargo na secretaria como “marido da secretária”.

O casal está sendo investigado por utilização indevida de bens e recebimento indevido de valores. O processo tramita na 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caçador.

Segundo informações, o processo foi instaurado em 2014, na época do afastamento da ex-secretária e ainda está em andamento. Foram anexados no processo documentos que estão sendo analisados.

A promotoria espera finalizar o procedimento o mais breve possível.

A reportagem do Portal Notícia Hoje entrou em contato com Adriano de Souza, onde que ele afirmou que nunca foi notificado de nenhum processo em andamento no Ministério Público, entretanto, sabia que houve processo.

Quanto a denúncia investigada, ele afirmou que não tem como responder por improbidade administrativa, pois não era nem contratado da Prefeitura de Caçador, tão pouco efetivo, que a atividade que exercia junto a Secretaria de Saúde na época, era totalmente voluntária.

Sobre a denúncia de valores indevidos, também comentou que nunca recebeu nada, pois era tudo através de assinatura de coordenação ou da própria secretária, que é a sua esposa. “Se tiver processo em andamento, minha esposa que era secretária que responderá, pois ela era quem ocupava o cargo público e não eu”, frisou ele.

Entenda o caso: Vídeo: Declarações do marido da secretária agravam ainda mais crise na gestão da saúde

Veja Também
Comentários
Loading...