Ex-primeira-dama de Abelardo Luz morre com Covid-19

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A ex-primeira-dama do município de Abelardo Luz, Rita de Cássia Marini Fantinelli, de 54 anos, morreu com Covid-19 na manhã desta terça-feira, dia 9. É a primeira morte em decorrência da doença registrada no município. A mulher estava internada no Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê.

Em nota, o município de Abelardo Luz informou que a paciente possuía comorbidades e fazia tratamento para asma e depressão. Ela foi a óbito às 6h28 desta terça-feira, tendo como causas insuficiência respiratória aguda, pneumonia, infecção por Covid-19, insuficiência renal e asma.

Segundo relatório divulgado pelo HRSP, a paciente começou a sentir os sintomas da Covid-19 no dia 23 de maio. U exame confirmou a doença no dia 28 de maio, através de um laboratório particular.

Rita deu entrada na enfermaria no dia 29 de maio, apresentando dispneia, cefaleia, odinofagia, taquipneia e baixa saturação. No dia 2 de junho ela teve uma piora do quadro, necessitando de IOT+VM, sendo encaminhada para a UTI do hospital, onde foi a óbito nesta terça-feira.

“O Governo Municipal de Abelardo Luz presta suas condolências a todos os familiares e amigos enlutados. Que Deus possa conformar os corações de todos neste momento de tristeza e dor”, completou a nota emitida pelo município.

Rita foi casada com o ex-prefeito Dilmar Fantinelli. Ela era mãe de duas filhas. O sepultamento está previsto para a tarde desta terça-feira, no cemitério de Abelardo Luz.

Com informações Oeste Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp