Início / Destaques / Ex-governador de SC Raimundo Colombo fica sem mandato após sete anos de governo

Ex-governador de SC Raimundo Colombo fica sem mandato após sete anos de governo

O ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), não conseguiu uma vaga ao Senado. Colombo ficou sete anos à frente do Governo do Estado e transmitiu o cargo para o vice Eduardo Pinho Moreira (PMDB) em fevereiro deste ano, para concorrer a uma vaga como senador.

Esperidião Amin, do PP, e Jorginho Mello, do PR, foram os eleitos para o Senado por Santa Catarina. Confira o resultado completo da apuração catarinense.

Após o resultado, o candidato pela coligação “Aqui é trabalho” disse que cumpriu com o seu dever e que fez um esforço para que Santa Catarina vencesse a crise. “Agora vamos torcer para que o Brasil, com toda essa mudança apontada pelas urnas, encontre o melhor caminho para a construção de um novo país”, afirmou Colombo.

Na última pesquisa do Ibope para o Senado no estado, de 5 de outubro, Colombo aparecia com 21% das intenções de voto, atrás apenas de Esperidião Amin, com 23%.

Ao todo, Colombo teve 999.043 votos neste domingo (7). Amin recebeu 1.226.064 votos, o que representa 18,77% dos votos válidos. Já Mello obteve 1.179.757 votos, o que representa 18,07% dos votos válidos.

Pela manhã, Colombo votou em sua cidade natal, Lages, na Serra catarinense. Ele permaneceu na cidade para acompanhar a apuração.

Com informações G1 SC 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Frente fria provoca chuva nesta quinta-feira em Santa Catarina

Uma frente fria que se aproxima de Santa Catariana deixa o tempo instável e provoca …