ma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (29) em Campos Novos, no Oeste catarinense, busca cumprir 19 mandados de prisão contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil. De acordo com a polícia, entre os presos está um ex-suplente de vereador, que também chegou a ter o cargo de diretor da secretaria de Esporte e Cultura de Campos Novos.
A Polícia Civil não havia divulgado os nomes dos presos até as 7h30 desta sexta-feira, apenas seus cargos. De acordo com a delegacia da Campos Novos, às 9h seriam fornecidas mais informações da operação, que foi batizada de Rescaldo.
Entretanto, de acordo com a Polícia Civil, o ex-diretor da secretaria tinha como função recolher contribuição mensal para integrantes de um grupo criminoso, que era enviado posteriormente para o caixa geral da organização.
Operação Rescaldo
Segundo a Polícia Civil, também são cumpridos 14 mandados de busca e apreensão. A investigação aponta que o grupo criminoso é formado por 30 pessoas. Anteriormente, já foram apreendidos seis adolescentes e presos cinco adultos.
Ao todo, 100 policiais participam da operação nesta manhã. A polícia diz que os envolvidos são suspeitos de tráfico de drogas, associação ao tráfico e participação em uma organização criminosa responsável pela última onda de atentados em Santa Catarina.