Notícias de Caçador e Região

Evoltz emite nota após a retomada na energia elétrica

A Evoltz informa que concluiu com sucesso os trabalhos de instalação de cinco torres de emergência da Linha de Transmissão Evoltz VI (no trecho entre Campos Novos e Videira, para o restabelecimento da transmissão de energia no circuito 1, que teve torres danificadas em virtude das fortes chuvas, com ventos, que assolaram a região na noite do de sexta-feira, 28. O objetivo da empresa era devolver a energia no menor tempo possível aos catarinenses e a linha foi energizada.

A Evoltz realizou a operação em 74 horas, 176 a menos do que o exigido pela regulamentação do setor para casos similares e causados por eventos de força maior.

A companhia agora trabalha na recuperação do circuito 2, mas essa nova operação não interfere na transmissão de energia elétrica já restabelecida. Mais de 100 pessoas, com maquinários de grande porte, seguem trabalhando ininterruptamente para colocar ambos os circuitos em pleno funcionamento.

Já foram investidos cerca de R$ 3,5 milhões nesta ação emergencial. A companhia reafirma que sua missão é servir ao sistema energético e às pessoas.

Veja Também

Comentários estão fechados.