Como reduzir o custo previdenciário evidenciando os cuidados com o trabalhador foi tema do evento Diálogo Industrial nesta terça-feira (26) no SESI de Caçador. A ação é uma iniciativa da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Confederação Nacional da Indústria (CNI), pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), por meio da vice-presidência Regional Centro Norte e Sindicatos, com parceria do SEBRAE.
Cerca de 60 pessoas participaram do evento, entre empresários e colaboradores de indústrias e sindicatos de Caçador e região. A abertura foi realizada pelo vice-presidente Regional Leonir Tesser e pelo gerente executivo do SESI e SENAI, Daniel Tenconi.
O Diálogo Industrial tem como objetivo aprimorar a gestão da segurança e saúde com foco na redução de custos por afastamentos e impostos previdenciários.
A palestra foi ministrada por Rodrigo Meister de Almeida, engenheiro Florestal e advogado, especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho e Mestre em Governança e Sustentabilidade.