Notícias de Caçador e Região

Evento de inovação e tecnologia teve 15 palestras e cinco oficinas

O Encontro Regional Tecnológico da UNIARP, realizado de 28 de agosto a 01 de setembro reuniu acadêmicos e profissionais de Caçador e região em 15 palestras, cinco oficinas e sessão de pôsteres. O evento foi realizado pelos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Sistemas de Informação, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária.

O objetivo do evento, que contou com apoio do CREA-SC, foi contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico a partir da disseminação dos conhecimentos das engenharias e sistemas de informação.

Foram apresentados temas relacionados às tecnologias de materiais sustentáveis para a construção civil e na área ambiental e conceitos inovadores em construção integrada, com equipamentos de controle e automáticos.

A aplicação da automação na medicina e manutenção hospitalar foi outro tema apresentado no Encontro, além de NR12, usinagem, impressão 3D, novas tecnologias ligadas ao desenvolvimento de aplicações para web e de jogos de computador, segurança da informação, indústria 4.0, entre outros.

Na sessão de pôsteres houve apresentação de trabalhos de conclusão de curso para a comunidade acadêmica e sociedade, com resultados de ensaios laboratoriais desenvolvidos na instituição.

Vídeo: Confira no vídeo a avaliação com a professora Liane Bueno, coordenadora do curso de Engenharia Civil e coordenadora do evento.

Veja Também

Comentários estão fechados.