Notícias de Caçador e Região

Etapa da vacinação inclui idosos, com mais de 78 anos, e trabalhadores da Saúde, acima de 49 anos

A nova etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 chega aos idosos, com mais de 78 anos, e aos trabalhadores da Saúde, com mais de 49 anos. Através do sistema drive thru, todos os caçadorenses que estiverem nestas faixas etárias devem se dirigir ao Parque das Araucárias, no Portão 1, das 16h às 20h desta quarta-feira, 10.

Até agora, já foram imunizados idosos acima de 79 anos, bem como, trabalhadores da Saúde pública e do hospital Maicé, além dos trabalhadores em geral, acima de 50 anos e com comorbidades.

“Voltamos a reforçar que não existem vacinas disponíveis para comprar. Por isso, estamos realizando as nossas etapas de vacinação de acordo com o envio das doses pelo Ministério da Saúde”, destacou o secretário de Saúde, Roberto Marton.

De acordo com o Ministério da Saúde, enquadram-se como trabalhadores dos serviços de saúde aqueles que atuam em estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Confira a lista:

– Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, serviços sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares; recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias; cuidadores de idosos, parteiras e profissionais do sistema funerário que tenham contato com cadáveres possivelmente contaminados.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.