Notícias de Caçador e Região

Estuprador de criança no Norte de SC é preso em operação

A troca de informações entre a Polícia Civil de SC e polícias Militares de SC e PR resultaram na localização e prisão de estuprador de vulnerável. A vítima: uma criança de 11 anos de idade. O crime ocorreu no início deste ano, no Bairro Reta, em São Francisco do Sul.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil, com auxílio do Instituto Geral de Perícias de Joinville, confirmou que a vítima foi violentada pelo suspeito por diversas vezes, fatos, que, inclusive, resultaram na gravidez da ofendida.

Ainda durante as investigações, o suspeito, de 56 anos de idade, fugiu de São Francisco do Sul, não sendo mais localizado pela Polícia.

Conforme o delegado Rafaello Ross, responsável pela investigação, pediu à Justiça a prisão preventiva do suspeito. “Em razão dos fortes indícios de autoria delitiva aliados ao fato do suspeito ter se evadido de São Francisco, representamos ao Poder Judiciário pela decretação de sua prisão preventiva.”

Segundo o delegado, após a decretação da prisão do autor, a Polícia Civil contou com o apoio de policiais militares da 3ª CIA., do 16º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, que localizaram e prenderam o suspeito, na sexta (28) em um sítio na zona rural do município de Pitanga/PR.

Criminoso tentou fugir

O suspeito, ao perceber a presença da polícia, ainda tentou fugir pela janela da casa, mas foi detido pela ação rápida da guarnição policial.

Após a prisão, o criminoso foi encaminhado para a 45ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Paraná, de onde será recambiado para São Francisco do Sul.

A Polícia Civil incluiu a vítima no programa de suporte para atendimento psicológico, realizado por meio da 2ª Delegacia Regional de Joinville e supervisionado por psicólogos policiais especialmente habilitados neste tipo de atendimento.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.