Notícias de Caçador e Região

Estufa de secagem de madeira pega fogo, em Salto Veloso

Um incêndio em indústria movimentou equipes dos Bombeiros Militares, em Salto Veloso, no final da tarde desta segunda-feira, 19. O fogo atingiu a estufa de secagem de madeira.

Quando as equipes chegaram ao local, a energia foi cortada e uma linha de ataque foi montada para iniciar o combate ao fogo. No local se encontravam seis blocos de madeira, e o fogo se encontrava no terceiro, quarto e quinto bloco.

Foi utilizado em apoio a empilhadeira da empresa para retirar os blocos de madeira e conseguir progredir com a primeira linha de combate. A segunda fez a segurança da cena e também acesso aos fundos do secador, fazendo dois buracos na parede de concreto pra conseguir acessar os últimos blocos e, assim, a linha principal conseguir progredir, pois a temperatura estava elevada.

Após aproximadamente duas horas de combate e retirada de todo material, o incêndio foi extinguido. A guarnição fez o rescaldo de todo material que havia sido retirado.

Os funcionários relataram que a estufava estava desligada desde o começo da tarde e que, quando se deram conta, ela estava soltando muita fumaça por baixo da porta, assim percebendo o incêndio.

Foram gastos nove mil litros de água entre o combate e rescaldo do incêndio. O local foi isolado para perícia.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.