A estudante que morreu após ser baleada na manhã desta segunda-feira (19), no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, foi identificada. As informações são do RIC Mais.
Karoline Verri Alves, de 17 anos, era estudante do ensino médio e foi alvo de disparos efetuados por um ex-aluno da instituição.
Em entrevista à rádio Cobra News, uma amiga de Karol, identificada como Isa, disse que pouco antes dos disparos, a vítima avisou que iria ao pátio do colégio jogar ping-pong. Pouco depois, foram registrados disparos e muita correria na escola.
Ainda segundo a amiga, o sonho de Karoline era ser professora e viajar o mundo. “Ela não queria nem fazer formatura, pois queria economizar dinheiro para viajar”, contou Isa, que ainda destacou como a amiga era doce e amada por todos.
O adolescente de 16 anos, também vítima do ataque a tiros, está em estado gravíssimo, informou a assessoria do Hospital Universitário de Londrina, nesta segunda-feira (19).
Conforme as equipes médicas, o projétil está alojado na cabeça e o jovem deve passar por cirurgia assim que o quadro estiver estabilizado.
“No momento encontra-se em estado gravíssimo, em assistência ventilatória, sedado, monitorizado, sendo realizado todos os exames laboratoriais e tomografia computadorizada de crânio, sendo avaliado prontamente pela equipe da neurocirurgia”, diz o comunicado enviado pelo hospital.
O autor dos disparos, de 20 anos, foi preso logo em seguida e encaminhado para Londrina/PR. Ele é ex-aluno da escola paranaense.
Segundo a Polícia Militar, o autor foi até a direção da escola para solicitar documentos, por volta das 9 horas, quando efetuou os disparos. Na ação, ele atirou na menina, que morreu na hora. O menino foi atingido na cabeça e está em estado grave no hospital.
Com informações ND Mais