Estudante foi preso pela Polícia Civil e encaminhado ao Presídio
Um estudante do curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi preso em flagrante nesta quinta-feira (10) em Araranguá, no Extremo Sul do estado, após simular o próprio sequestro para extorquir dinheiro de sua família.
A namorada do jovem procurou a polícia relatando que ele estaria sendo mantido refém por assaltantes em Nova Veneza, que exigiam R$ 40 mil para o resgate. A farsa foi descoberta em menos de uma hora por policiais da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá e da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC).
Durante a investigação, os agentes constataram que o estudante não estava em Nova Veneza, mas sim em Araranguá, onde foi localizado dirigindo o próprio carro. Confrontado pelos policiais, ele confessou a simulação e revelou que tinha dívidas em uma plataforma de jogos eletrônicos.
O objetivo do estudante era obter dinheiro da irmã, que mora em Goiânia (GO), e que chegou a transferir R$ 5 mil acreditando que ele estava realmente sequestrado.
O rapaz, de 29 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão e encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.