Notícias de Caçador e Região

Estudante de Caçador é aprovado na Academia da Força Aérea-AFA 2023

Natural de Florianópolis e filho dos médicos Wyler Marinho Robert e Maria Lucia Macedo Bertolini, René chegou a Caçador com três dias de vida, e aqui teve toda sua formação escolar, especialmente no Colégio Bom Jesus Aurora. Hoje, aos 20 anos de idade, ressalta que sempre se destacou em olímpiadas científicas brasileiras durante a vida estudantil.

Um dos seus grandes objetivos de vida era conquistar uma vaga na AFA, instituição listada entre as quatro mais difíceis do país, que tem como objetivo formar Oficiais de Carreira da Aeronáutica, juntamente com o Instituto Tecnológico da Aeronáutica-ITA, Escola Naval-EN e Instituto Militar de Engenharia-IME.

René, que atualmente estuda em Fortaleza-CE, explica que essas instituições de ensino são as responsáveis por encabeçar a maior parte das pesquisas e avanços científicos do país, estendendo seus estudos e pesquisas a outros países. “Além desta, também prestei vestibular para as demais. Neste mês de setembro farei nova prova para o IME e em outubro será para o ITA”.

A mãe Maria Lucia conta que o filho sempre teve interesse pela área de exatas, por números e pela complexidade dos cálculos. “Ele é um grande talento, um aluno muito dedicado que é destaque e que merece todo o reconhecimento. Toda a família está muito orgulhosa. É uma alegria enorme ver seu desempenho e perceber que ele tem grandes sonhos, os quais temos certeza que serão concretizados”, confia a mãe.

Veja Também

Comentários estão fechados.