Notícias de Caçador e Região

Estreia – Por Marcio Cordeiro

É com prazer que a partir de agora passo a assinar a Coluna Bastidores aqui no Portal Notícia Hoje. Quero, antes de mais nada agradecer a direção deste veículo que nasceu em Caçador com o objetivo de levar a informação com seriedade e credibilidade aos leitores, e que, com essa máxima vem crescendo dia após dia.

Quem sou eu

Somente para registro, gostaria de destacar que trabalho no ramo da comunicação desde 2003. Sou o jornalista Marcio Cordeiro. Iniciei minha carreira jornalística no município de Canoinhas, em 2003, onde trabalhei na Rádio 98fm e no Jornal Ótimo. Em Caçador, trabalhei na Rádio Caçanjurê e fui editor do Jornal Extra. Também atuei temporariamente nos jornais Informe e Folha da Cidade. Atualmente sou proprietário do site PortalCDR e também assino a Coluna Quarto Poder, com assuntos e temas semelhantes aos que abordarei neste espaço, além de ser presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO).

Câmara Municipal

Nesta segunda-feira, 6 de novembro, estive acompanhando a sessão da Câmara Municipal de Caçador, e a avaliação que faço é o bom nível de debate que tem se apresentado na casa legislativa.

As divergências de opiniões sempre existirão, mas o que se nota é que os 13 vereadores buscam consenso na maioria dos temas e isso é benéfico quando o objetivo é trabalhar em favor da população.

Câmara Municipal I

Por estar retomando agora os trabalhos na coluna, pego ‘o bonde andando’ em alguns temas, porém como nunca deixei o exercício do jornalismo me sinto à vontade para comentar, por exemplo, o desabafo do vereador Marcos Creminácio (PDT), que foi, segundo ele, atacado nas redes sociais nos últimos dias e acusado de ser antiético e ter imputado a um grupo de pessoas que frequenta a Câmara de serem pessoas desocupadas.

Câmara Municipal II

Pelo que conheço no vereador Marcos, não acredito que o mesmo tenha se pronunciado com estas palavras e como ele mesmo frisou, receio que isso seja ‘papel de fofoqueiros’, ou seja pessoas que desejam apenas ver o circo pegar fogo e que nada contribuem para o desenvolvimento do município.

Interesse pessoal

Ultimamente temos visto a criação de muitos grupos, principalmente nas redes sociais, que dizem ter o objetivo de fiscalizar as ações dos políticos. Não sou contrário a isso, mas existem muitos oportunistas que se encostam nestes movimentos apenas para extravasar suas frustrações, muitas vezes por uma carreira política não emplacada, ou por não terem tido algum pedido, na maioria das vezes pessoal, atendido pela administração pública.

Em minha modesta opinião, estas pessoas não merecem consideração e devem ser ignoradas, pois volto a dizer, não contribuem em nada com o desenvolvimento do município.

Próximos temas

Por hoje era isto, nas próximas colunas estarei avaliando outras áreas de interesse público, dentre eles as polêmicas com relação ao atendimento no Hospital Maicé e o desempenho do prefeito Saulo até aqui.

No mais, agradeço a você que leu nossos comentários e peço que compartilhe com seus amigos, para que juntos possamos esclarecer diversos fatos através do diálogo, da educação e do respeito.

Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser encaminhados para o email [email protected], ou através do meu WhatsApp: (49) 9 8828-9698.

Veja Também

Comentários estão fechados.