Empata do Avaí/Kindermann garantiu o primeiro ponto na tabela do Brasileiro
O Avaí/Kindermann iniciou o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2024 com um empate diante do Red Bull/Bragantino. O jogo aconteceu na tarde deste sábado, 16, no Estádio Municipal Salézio Kindermann, com resultado final em 3 a 3.
As leoas iniciaram o jogo dominando a partida, indo para cima e colocando pressão. Camila Lopez, com uma jogada espetacular abriu o placar carimbando o seu primeiro gol na competição aos 11min.
O Avaí/Kindermann seguiu buscando oportunidade de ampliar o placar, porém deu bobeira e deixou o Red Bull/Bragantino deixar o placar tudo igual. Porém, isso não abalou as donas da casa que seguiram pressionando e no final do primeiro tempo, Brendha conseguiu desempatar, marcando o segundo gol das leoas.
O Bragantino voltou para o segundo tempo dominando mais o jogo. Aos 20min, o Red Bull/Bragantino empatou o jogo, preocupando as donas da casa. Entretanto, quando o gol foi marcado, a Julia Cipriani estava caída e mesmo assim, a juíza seguiu o jogo. Após o gol, a jogadora foi tirada pela equipe médica do campo para atendimento.
Na sequência do jogo, as visitantes desempataram ampliando o placar para 3 a 2. O terceiro gol deu um gás nas donas da casa que reagiram e com um belíssimo gol da Lourdes, que entrou no segundo tempo, este marcado de bicicleta, deixou o placar tudo igual.
A técnica, Carine Bosetti, comentou que não era o resultado esperado, pois estavam buscando a vitória. “Buscávamos a vitória em casa, mas infelizmente oscilamos um pouco na partida, mas ao final do jogo conseguimos equilibrar o jogo, tendo o empate com possibilidade de virada. Agora temos que ver o que precisamos melhorar e focar as atenções para o próximo jogo contra o São Paulo”, disse.
A autora do terceiro gol, Lourdes Gonzales se diz estar feliz em poder somar com a equipe e agora busca concentrar todos os esforços para o próximo jogo.