Estrangeiros envolvidos em um caso de ameaça e dano a um veículo de um empresário chapecoense, foram identificados, localizados e notificados a deixarem o Brasil. O fato foi registrado na manhã desta terça-feira (15), na rua Minas Gerais, no Centro de Chapecó. Segundo informações da Polícia Federal os suspeitos – de nacionalidade argentina – entraram ilegalmente no país.
A PF destacou que, após a ocorrência, a Polícia Militar fez buscas e localizou os suspeitos. Ao verificar a identificação dos envolvidos, foi percebido que eles estavam em situação irregular no Brasil. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia da PF, onde foi realizada uma notificação para eles deixarem o país.
”Nossa legislação não permite a extradição imediata depois que o estrangeiro já se encontra dentro do território nacional, havendo a necessidade de notificação e, posteriormente, em não sendo cumprida, a extradição“, explicou fonte da PF.
Conforme a PF, o prazo previsto na legislação é sessenta dias. Caso não cumprido é dado início ao processo de extradição. A PF ressaltou que tanto a Polícia Civil como PM também passarão a atuar em fiscalizações. “Caso identificados estrangeiros que estão ilegal no País, serão feitas novas notificações”, destacou.
Relembre
O empresário Delceu Martins de Quadros – que possui uma loja de equipamentos para academias – foi vítima de ameaças e teve o veículo danificado. Foram três os suspeitos envolvidos na ocorrência. Um deles usou um facão para depredar o carro do empresário.
Delceu relatou ao jornalismo do Grupo Condá de Comunicação que os suspeitos dormiam no estabelecimento há três dias. Eles deixavam muita sujeira no local, inclusive faziam as necessidades no lugar. Ao pedir para eles deixarem a localidade, os três ficaram violentos.
Com informações Clic RDC