Notícias de Caçador e Região

Estragos do temporal abrangem destelhamentos, alagamentos e árvores derrubadas

As informações preliminares a respeito do temporal em Caçador, divulgadas pela Defesa Civil, apontam para estragos isolados em vários bairros da cidade, com mais concentração no Morro do Amor, Morada do Sol, mas também chegando aos bairros Santa Catarina, Berger, Gioppo, Figueroa, Martello e Cohab 2.

A chuva e o vendaval causaram alagamentos, casas destelhadas, além de inúmeras árvores derrubadas pela força dos ventos. Alguns outdoors também foram atingidos. Não houve registro de estragos causados pelo granizo, que caiu de forma insignificante.

Segundo a Defesa Civil, o Sistema Antigranizo, inclusive, continua em funcionamento, em Caçador, através dos geradores mantidos pela Prefeitura de Caçador.

Várias árvores caíram sobre a fiação elétrica, deixando mais de 4 mil unidades sem energia elétrica em Caçador, no DER, Gioppo, Vila Kurtz, Nossa Senhora Salete, Santa Catarina, Santa Clara e Vila Nova, além de unidades no interior. A Celesc passou a trabalhar para as religações e consertos na rede após o temporal.

“Ressaltamos que estas são as informações preliminares, já que uma apuração mais segura dos estragos poderá ser feita somente ao amanhecer”, disse a nota divulgada pela Prefeitura.

A Defesa Civil e os Bombeiros Voluntários atuaram para amenizar os estragos, auxiliados por equipes das secretarias da Prefeitura e do Tiro de Guerra.

Veja Também

Comentários estão fechados.