A Prefeitura de Caçador intensificou as obras no interior e nos bairros. Através da Secretaria de Infraestrutura, o maquinário está em pleno funcionamento. Até agora, já foram atendidas 15 comunidades rurais, com melhorias em mais de 200 quilômetros de estradas.
“Estamos com 3 patrolas, vários caminhões e 3 escavadeiras hidráulicas em pleno funcionamento realizando as melhorias nas estradas principais das comunidades, com o cascalhamento, drenagens, bueiros e alargamento. Fizemos um cronograma de ações, baseado no nosso planejamento e é assim que os trabalhos estão sendo realizados”, informou o secretário de Infraestrutura, Ricardo de Moraes Barbosa, salientando que as estradas secundárias devem receber melhorias em breve.
Além disso, três pontes já foram reformadas e outras já estão no cronograma. A mais recente foi a do Cerro Branco, construída pela própria comunidade, mas danificada no ano passado quando um caminhão caiu no rio.
“Ainda nesta semana, em parceria com a Prefeitura de Macieira, vamos refazer a ponte da Linha São Domingos, divisa com o município vizinho, que está quase intransitável”, completou Ricardo.
Nos bairros, as máquinas da Prefeitura estão a todo vapor. “Estamos trabalhando em muitos locais, resolvendo problemas pontuais, mas já fazendo as correções necessárias para melhorar o acesso dos moradores. O loteamento Contestado, bairro dos Municípios, parte dos loteamentos Vila Nova, Santa Clara, Pinhal e os bairros Gioppo, Rancho Fundo e Martello já foram contemplados e, ainda nos próximos dias, daremos continuidade no Monge João Maria, Vereda dos Trevos e Jardim Dileta”, reforçou Ricardo.
Obras na Taquara Verde também já estão no cronograma da Prefeitura. Melhorias nas ruas e acessos serão realizados a partir da próxima semana. Além disso, a Fundação de Meio Ambiente deve fazer uma revitalização na praça da comunidade, com a substituição de brinquedos quebrados e colocação de iluminação.
As roçadas já iniciaram no Distrito, bem como as passagens de pedestres e ponte devem receber pintura e melhorias. “Faremos uma grande força-tarefa para poder atender a Taquara Verde e resolver estes problemas, proporcionando um espaço de lazer para as crianças, além da segurança para toda a comunidade”, explicou a responsável pela FUNDEMA, Christiane Driessen.
Manutenção das máquinas
O secretário Ricardo Barbosa ressaltou que as máquinas, equipamentos e veículos têm passado por manutenção periódica constante. “Contamos com profissionais extremamente qualificados e uma equipe comprometida, mas temos que dar a contrapartida e manter estes veículos em plena condição de uso”, acrescentou, lembrando que nos próximos dias, Caçador deve contar com mais uma patrola, que está em manutenção, em Chapecó.