Notícias de Caçador e Região

Estelionatários tentam aplicar golpe do “carro quebrado” em moradores do Oeste

Pelo menos duas pessoas foram vítimas de uma tentativa de golpe nesta terça-feira, 27. Moradores de Piratuba receberam mensagens através do  WhatsApp e ligações dos golpistas.

As mensagens seriam enviadas do número (44) 9166-2068. O DDD é do estado do Paraná. A imagem que aparece no perfil é da logomarca da seguradora “Porto Seguro”. O golpista, que se identifica como “Luiz Antônio”,diz que um suposto primo de quem recebe a mensagem estaria com o carro estragado no km 80 em Capinzal, em frente à Fazenda Velha. A estratégia é equivocada uma vez que não há o referido km no município e nem a comunidade. O fato pode passar despercebido pela  vítima que geralmente fica aflita com a situação.

Segundo informações, o estelionatário diz ser de uma empresa de guincho chamada “Siga Bem”. Ele pede dinheiro para ajudar o suposto primo da vítima com o serviço de guincho e repassa uma conta bancária para depósito.

Uma das moradoras que recebeu a ligação admitiu que o golpista é extremamente envolvente na sua conversa. A farsa começou a ser desvendada quando a moradora desligou o telefone para pensar no que iria fazer.

Com informações de Michel Teixeira

Veja Também

Comentários estão fechados.