Tolerância para o estacionamento rotativo é de 2h e passando desse tempo terá autuação
A Guarda Municipal de Caçador está retomando a fiscalização do estacionamento rotativo das ruas centrais. O objetivo é que se cumpra com a sua função e que de fato seja rotativo. Vale ressaltar que para estacionar no Centro da cidade não precisa comprar nenhum cartão de estacionamento ou pagar qualquer valor nas vagas públicas. Entretanto, o motorista terá o limite de 2h e é obrigatório remover o veículo para evitar uma autuação.
O diretor da Guarda Municipal, Alessandro Gonçalves, explica que o estacionamento público, ou seja, nas ruas, é gratuito sem nenhuma cobrança. “Esta fiscalização será para que possa de fato haver a rotatividade no estacionamento e com isso, proporcionar um maior fluxo e evitar que carros possam ficar parados no mesmo local o dia todo e assim favorecer o comércio e também os consumidores”, frisou.
Gonçalves explica ainda que todas as vagas em via pública podem ser usadas, mesmo aquelas de parada rápida, que são as de farmácia, porém com o pisca alerta ligado, e também as vagas de carga e descarga. “Para as vagas de carga e descarga tem o horário para serem usadas para caminhões, das 6h às 10h e após às 16h. No intervalo destes horários, qualquer motorista pode usar estas vagas”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Homem interrompe missa para pedir ajuda após ser esfaqueado no pescoço