O espetáculo “A Pequena Sereia”, realizado pela Fundação de Cultura e Turismo de Caçador, encantou crianças e familiares que lotaram o auditório da Uniarp na noite do domingo, 19.
As mais de 200 bailarinas das oficinas de dança, envolvidas no evento, vinham desde o início do ano se preparando para o espetáculo, os pais e responsáveis, também envolvidos neste processo, auxiliaram com a confecção dos figurinos e adereços.
“O evento contou com a dedicação, talento, amor e muito profissionalismo de todos os envolvidos. Por isso, as bailarinas estavam preparadas e deram um verdadeiro show”, explica a professora de dança da Fundação de Cultura e organizadora do evento, Maria Luiza Zardo.
Todos os espectadores doaram, na entrada do evento, um brinquedo como ingresso. Os diversos e variados presentes serão repassados, pelas próprias bailarinas, para crianças carentes, que poderão assistir o evento em apresentações itinerantes realizadas pela Fundação.
“Agradecemos o prestígio do público e também as doações, pois queremos diminuir a distância entre a arte e a população caçadorense, além de praticar a caridade e levar nossas bailarinas conhecerem realidades que para algumas pode ser distante”, destaca Maria Luiza.
“O número de pessoas para prestigiar o evento, surpreendeu a todos! E isso me provou o quanto Caçador precisa de mais momentos culturais deste porte, me deixou realizada e imensamente satisfeita”, concluiu Maria Luiza.