Notícias de Caçador e Região

ESPECIAL BRK CAÇADOR: BRK prioriza canais de atendimento ao cliente

Para as demandas do dia a dia, nada melhor que resolver certos detalhes diretamente pelo celular. E foi para facilitar o acesso da comunidade caçadorense aos serviços prestados pela BRK, que a concessionária responsável pelo abastecimento de água potável e de esgotamento sanitário em Caçador investiu no fortalecimento dos seus canais digitais em 2022.

“Durante o período mais crítico da pandemia, conseguimos ajustar de forma rápida os nossos canais e mantivemos o atendimento presencial de forma segura. E mesmo com toda a adversidade daquele período, aproveitamos para avançar e disponibilizar aos clientes opções mais ágeis e fáceis de atendimento. A Agência Virtual Minha BRK surge nesse movimento e vem sendo aprimorada para garantir a autonomia dos nossos clientes ao universo de serviços prestados pela BRK”, informa Celmo Barbosa, gestor comercial da BRK na Regional Sul, presente em Caçador e Blumenau, em Santa Catarina, e em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.

A Agência Virtual Minha BRK e WhatsApp reúne diversos serviços na distância de um clique. Através dessas ferramentas é possível solicitar segunda via de fatura, realizar a abertura de serviços de desobstrução de esgoto e reparos de cavalete, além do acesso às notificações de forma automatizada.

Outras vantagens da Agência Virtual Minha BRK sãos as diferentes formas de pagamento, como parcelamento no cartão de crédito, pagamento por código de barras, débito automático, PIX e via PicPay. “Também equipamos nosso time de leitura com máquinas de cartão de crédito permitindo que os clientes possam quitar os seus débitos no ato da emissão da fatura. Já aqueles que estão com faturas em atraso podem aproveitar as vantagens do Mega Feirão, uma oportunidade para renegociação de dívidas de forma facilitada”, destaca Celmo.

Além disso, o cliente pode acompanhar diariamente o seu consumo e verificar se há algum aumento inesperado, podendo estar relacionado a vazamentos ocultos, por exemplo. Outros serviços que também estão disponíveis na Agência Virtual Minha BRK são a troca de titularidade, a solicitação de religação e o serviço de corte a pedido do cliente.

A Agência Virtual já é considerada o canal com maior número de atendimentos em Caçador, atingindo quase 21 mil registros em 2022. A loja física é a segunda no ranking com 8 mil atendimentos, seguida do 0800 com 4.833 interações.

Caçador cresce e a BRK acompanha

Não há dúvidas de que a cidade está em amplo crescimento. Empresas estão ampliando suas estruturas, contratando mais profissionais, enquanto outras estão sendo implantadas. No ramo imobiliário é visível o aumento no número de loteamentos e de oportunidades na compra e venda de terrenos, o que demonstra que a procura ou interesse por imóveis cresceu.

O serviço prestado pela BRK em Caçador também é um indicador desse desenvolvimento. Em 2022 foram realizadas 450 novas ligações de água, resultando num incremento de 3,9% se comparado a 2021. “A curva desse indicador demonstra que a cidade está em evolução. Ao visitarmos os números de 2019, ano em que a BRK iniciou sua atividade no município, houve um incremento de 10% em novas ligações”, afirma Guilherme Pimentel, gerente de operações da BRK.

E por falar em novas ligações, também cresceu o número de consumidores que realizaram adequação dos seus cavaletes ao que exige a legislação, principalmente a Lei 11.445 de 5 de janeiro de 2007, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento e para a política federal de saneamento básico. Em 2022 foram mais de 670 deslocamentos de ramais ou de cavaletes, demonstrando que a comunidade está se adequando.

Recadastrando para melhor atender

Desde outubro de 2022, a BRK em Caçador vem atuando em uma frente de trabalho com o objetivo de atender ainda melhor seus clientes. O programa “Se Liga no Cadastro” foi lançado para obter acesso aos clientes de forma mais facilitada, principalmente em momentos emergenciais.

“Quando nos organizamos para fazer alguma melhoria, utilizamos diversas ferramentas para informar a comunidade que será impactada como carro de som, avisos na imprensa, ou ainda pessoalmente com as nossas equipes. Porém, na grande maioria das vezes, o desabastecimento em alguma localidade está diretamente relacionado a um incidente não previsto e se tivermos os dados dos clientes atualizados em nosso sistema, será possível comunicar com agilidade”, reforça Guilherme.

O recadastramento é realizado a partir de uma visita da equipe BRK no imóvel do cliente. Nesse encontro, o agente de campo confirma alguns dados, inclui outros e confronta com as informações que estão no sistema. Caso haja inconsistências, ocorre a atualização cadastral in loco e o cliente passa a ser incluído em todos os canais de comunicação da BRK, facilitando o seu acesso às notificações de serviços. A atividade é rápida e todos os agentes estão devidamente identificados, garantindo a segurança dos moradores para a divulgação das suas informações pessoais.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.