Notícias de Caçador e Região

Escolas de Caçador relatam o desenvolvimento dos Materiais Pedagógicos Acessíveis

As escolas Henrique Júlio Berger e Hilda Granemann de Sousa, escolhidas para desenvolver a formação de Materiais Pedagógicos Acessíveis (MPA), através das equipes escolares, relatam o desenvolvimento dos projetos, o qual faz parte da participação de Caçador na Formação em Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Os projetos estão sendo desenvolvidos pelos gestores escolares, um professor regente, e um professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Dentro dos 45 inscritos no programa, a nível nacional, Caçador foi o único município do Sul do Brasil selecionado.

A Escola Henrique Júlio Berger está trabalhando com a roleta das rimas, que busca aperfeiçoar a alfabetização de todos os estudantes, incentivando o processo de escrita e leitura dos estudantes, além de estimular a consciência fonológica que compreende como um componente básico para a aquisição de habilidades linguísticas.

Já a Escola Hilda Granemann de Sousa está desenvolvendo um material pedagógico acessível chamado Librando, em que visa minimizar as barreiras de comunicação, promovendo o aprendizado em libras para todos os estudantes.

Confira o vídeo:

Veja Também

Comentários estão fechados.