Notícias de Caçador e Região

Escolas da Rede Municipal recebem materiais esportivos

O prefeito Beto Comazzetto e o secretário de Educação, Aldonir Anciuti, entregaram, na tarde desta quinta-feira, 9, para os alunos da Escola Maria Luiza Barbosa, materiais esportivos, que contemplam todos os projetos esportivos desenvolvidos pela Secretaria de Educação. Todas as escolas da rede municipal receberão os kits para a prática das mais diversas modalidades.

A lista de materiais entregues possui bolas de basquete, futsal, futebol, handebol, vôlei, kit de atletismo, taekwondo e tênis de mesa. Estes materiais são importantes para a didática das escolas, pois auxiliam nos projetos esportivos realizados no contra turno escolar. Esta foi a primeira entrega de materiais esportivos, mas outro projeto de aquisição já está sendo elaborado para que as escolas se equipem cada vez mais”, afirma Anciutti.

A professora do projeto de atletismo, Daniele Carlos dos Reis, ressalta que os materiais são bastante didáticos e de fácil manuseio. “Os materiais só vem a agregar e incentivar cada vez mais a prática do atletismo, sendo que a confecção deles é bem didática, com cores diversificadas que despertam a atenção e o interesse dos alunos”, explica.

O responsável pelos projetos esportivos da Secretaria Municipal de Educação, Mauro Rogério dos Reis, explica que as modalidades oferecidas no contra turno envolvem dança, tênis de mesa, basquete, voleibol, teatro, taekwondo, capoeira, atletismo, xadrez, entre outras onde os alunos tem a oportunidade de se exercitar e aprender diferentes técnicas esportivas.

O prefeito Gilberto Comazzetto acompanhou a entrega dos materiais, jogou tênis de mesa com os alunos, e enfatizou a importância destas aquisições para a prática esportiva nas escolas. “A paixão pelo esporte nasce dentro das escolas e para isso é necessário haver um material de qualidade para o aprendizado. Com estas aquisições os materiais que antes eram improvisados serão deixados de lado para a entrada de bons instrumentos que trarão aos estudantes mais motivação e adoração pelas modalidades esportivas”, conclui o prefeito. 

Mais notícias de esporte>

 

 

Escolas da Rede Municipal recebem materiais esportivos
Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.