Notícias de Caçador e Região

Escola Tabajara desenvolve projeto de incentivo à leitura

A Escola Tabajara esteve desenvolvendo o projeto de incentivo à leitura, que faz parte da campanha “Em cartaz a sua história: cada leitura, uma nova viagem”. A atividade foi realizada através de atividades lúdicas, com todos os alunos da unidade escolar.

“Cada professor esteve desenvolvendo o projeto da sua forma, despertando a curiosidade para o mundo da leitura. Nós realizamos a contação de história, pois é notável como as crianças se sentem estimuladas a ler após a contação. É de extrema importância que o projeto tenha continuidade”, afirma a professora, Samara Todeschini.

O auxiliar de biblioteca, Luiz Eduardo Chaves, afirma que a  contação de história estimula a criatividade, desenvolve a imaginação e promove o enriquecimento do vocabulário. “Nas minhas contações, tento me basear no estilo contemporâneo, em que é transformado o objeto em personagem, para que cada criança imagine de sua forma, despertando a criatividade. A contação  é uma paixão e eu amo fazer este importante trabalho com todas as crianças”, enfatiza Luiz.

“Na nossa escola temos o privilégio de contar com um profissional que ama a leitura e transfere esse amor em suas contações de histórias, sendo sempre muito criativo e dinâmico. É extremamente importante possibilitar às crianças essas vivências juntamente com o exercício da fantasia e da imaginação, proporcionando o acesso à biblioteca e estimulando o desejo de novas leituras”, finaliza a diretora da Escola Tabajara, Eva Zarur.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.