Fundada em 11 de julho de 1968, a EEB Nayá Gonzaga Sampaio, em Caçador, completou 50 anos de história. Para marcar a data, a escola realizou uma solenidade festiva no último sábado, 14, reunindo autoridades, ex diretoras, ex professoras, ex alunos e toda comunidade escolar.
O evento foi marcado pela emoção, com a presença da primeira diretora, Verônica Muchale Wames, uma das homenageadas e que na ocasião inaugurou a galeria dos ex-diretores.
Segundo Verônica, a escola Nayá Gonzaga Sampaio começou junto ao Colégio Aurora com cinco salas, e depois mudou para o atual prédio, no bairro DER, após a finalização da primeira ala. No ano seguinte foi construída a segunda ala.
“Tenho muita saudade dessa escola que era meu segundo lar. Desde que assumi a direção me dediquei ao máximo e me orgulho de ter formado a primeira turma de 8ª série, transformado de escola estadual para escola de educação básica, instituído a associação de pais e professores e também de ter aberto a biblioteca escolar”, conta.
Nos festejos, a escola também lançou um livro comemorativo aos 50 anos da instituição. Atrações artísticas, corte do bolo e sorteio de brindes animaram os convidados durante toda a tarde.
Para a diretora Zenilda Corrêa, as comemorações dos 50 anos da EEB Nayá Gonzaga Sampaio superaram as expectativas.
“Todo o empenho da equipe de funcionários e comunidade valeu a pena. Conseguimos marcar essa data com sucesso, afinal são 50 anos contribuindo com a formação dos caçadorenses e fazendo parte da história da educação do município”, finaliza.