A escola estadual Dom Orlando Dotti realizou na última sexta-feira, 2, o lançamento de um livro com textos produzidos pelos próprios alunos. A obra é resultado da participação na 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”. Ao todo 79 estudantes contribuíram com a coletânea, que traz poemas, memórias, crônicas e artigos de opinião.
De acordo com a diretora Irene Maria De Bortolo, a escola Dom Orlando Dotti sempre participa da Olimpíada da Língua Portuguesa em todas as etapas. “Temos professores ótimos de Língua Portuguesa que incentivam nossos alunos a mostrarem suas habilidades na arte de ler e escrever. E como o resultado é sempre surpreendente tivemos a ideia de publicar os melhores textos em livro”, explica Irene.
O lançamento do livro aconteceu no auditório da escola e contou com a presença de alunos, pais, professores e convidados. O evento foi marcado pela apresentação dos trabalhos, apresentações musicais, entrega de medalhas e certificados para os alunos e entrega de brindes para os jurados.
Além da fase escolar, o colégio Dom Orlando Dotti ainda teve dois trabalhos que avançaram para a etapa estadual da Olimpíada, cujo tema esse ano foi “O lugar onde vivo”: Na categoria Crônica o aluno Matheus Tavares foi destaque com um texto sobre a araucária. E na categoria Artigo de Opinião Hemily Prevedo fez bonito escrevendo sobre o Museu do Contestado.
O livro com os textos dos alunos pode ser adquirido na própria escola, ou emprestado na biblioteca da mesma.
[tie_slideshow]
[tie_slide] Slide 1 | [/tie_slide]
[tie_slide] Slide 2 | [/tie_slide]
[tie_slide] Slide 3 | [/tie_slide]
[tie_slide] Slide 1 | [/tie_slide]
[/tie_slideshow]