Notícias de Caçador e Região

Escola de SC suspende alunos flagrados em vídeo fazendo saudação nazista

Uma escola particular localizada na cidade de Criciúma, no Sul catarinense, suspendeu alunos do 9º ano do ensino fundamental flagrados em um vídeo fazendo uma saudação nazista dentro de sala de aula.

Segundo o Colégio da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), as imagens foram registradas há três meses e divulgadas em conta sem identificação no Twitter nesta semana.

Pelo menos seis alunos aparecem nas imagens. Segundo a instituição, três deles foram suspensos e os demais que estavam na sala advertidos. A escola afirmou ainda que a ação ocorreu em um intervalo de aula.

No vídeo, os adolescentes fazem a saudação assim que uma pessoa entra na sala. A escola informou que os estudantes confirmaram a participação no vídeo e que a suspensão ocorreu na quarta-feira, dia 25.

Por meio de uma nota publicada na quinta-feira, dia 26, o Colégio Satc repudiou o ato, explicou que o professor que aparece na imagem não participou da ação e, ainda, que a instituição tem como “missão, transformar a vida das pessoas por meio da educação”.

“Ele [o professor] foi o primeiro a advertir a turma e como exemplo, fez uma reflexão com eles como se ele fosse um Judeu para perceberem quão aquele ato repetido pelos alunos impactou e ainda impacta na vida de muitas pessoas”, disse a instituição em nota.

Veja Também

Comentários estão fechados.