O projeto Viver Bem na Escola, idealizado pelo Instituto Unimed e executado pela Unimed Caçador, repete a parceria em 2019. Desta vez a instituição contemplada é a Escola Municipal de Educação Básica Alto Bonito e atenderá todas as turmas, através de 19 encontros.
As palestras e oficinas estão sendo conduzidas pela nutricionista da Unimed Caçador, Ana Claudia Lunelli Moro, que fala sobre alimentação, através dos painéis “Semáforo dos alimentos”, “Pirâmide alimentar” e “Mitos e verdades sobre alimentação”.
A secretária municipal de Educação, Josete Maria de Lemos Estrowispy, destaca a importância em realizar a parceria com a Unimed Caçador, enfatizando que o “Projeto Viver Bem na Escola vem auxiliar no esclarecimento sobre a alimentação saudável, promovendo a saúde e propiciando ao aluno levar novos conhecimentos para as suas famílias, melhorando assim a qualidade de vida, através de hábitos saudáveis alimentares”, acredita.
Para a diretora da Escola, Lucélia Cordeiro, o projeto vem de encontro aos cuidados que a instituição valoriza. “As oficinas são um grande aprendizado para todos, pois as crianças aprendem a viver com mais qualidade e de forma saudável, evitando doenças e enfermidades. Agradecemos à Unimed por ter eleito nossa escola para desenvolver o programa este ano. Tenho certeza que estas orientações farão a diferença para a formação dos nossos alunos”, afirma Lucélia.
A assistente de Sustentabilidade da Unimed Caçador, Gabriela Vansuíta Valente, explica que a cooperativa tem como foco neste projeto a responsabilidade social, promovendo ações educativas nas escolas, trabalhando a prevenção e a promoção da saúde, visando uma melhor qualidade de vida entre as crianças e adolescentes, “orientando-as sobre a importância de suas escolhas para uma vida mais longa, feliz e saudável. Agradecemos a parceria de sempre entre a Unimed e a Secretaria de Educação”, encerra.