Após votar contra a Constituição (PEC) 135/19, que prevê o voto impresso auditável na sessão desta terça-feira (10), a deputada federal Angela Amin (PP) se manifestou na internet.
A catarinense disse que cometeu um equívoco no momento da votação e se manifestou a favor do voto auditável por acreditar que a medida trará mais segurança ao eleitor e mais transparência ao processo eleitoral.
“Minha posição é clara: sou a favor do voto auditável! Um erro no sistema não permitiu que eu retificasse o equívoco cometido durante a votação de hoje. Estou com a consciência tranquila, pois meu voto e posicionamento permanecem os mesmos: favoráveis a matéria”, escreveu.
Depois de receber críticas de internautas favoráveis ao voto impresso, a deputada ainda gravou um vídeo para prestar esclarecimento. “Ao votar no sistema, eu acabei batendo errado e no “Retificar o Voto”, o sistema emperrou e todos os parlamentares que não estavam no plenário da Câmara dos Deputados não conseguiram votar ou retificar”, justificou.
Dos 16 deputados federais de Santa Catarina, somente dois votaram contra o voto impresso, que foi rejeitado na avaliação do Plenário da Câmara dos deputados. Pedro Uczai ( PT) esteve entre os votos contrários à (PEC) 135/19.
Com informações ND Mais