As equipes de profissionais de saúde e a estrutura do Maicé garantiram atendimento de qualidade às mais de 40 vítimas do grave acidente que envolveu um ônibus com estudantes e um caminhão no final da tarde desta quinta-feira, 19.
Foram mais de 20 médicos, das seguintes especialidades: Traumatologia, Radiologia, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Neurologia, Emergência entre outros membros do Corpo Clínico. “Inclusive, vários médicos não estavam de plantão e vieram de forma voluntária para auxiliar”, destacou o diretor do Maicé, Jovani Fusieger.
Profissionais das áreas de Psicologia e Assistência Social também integraram a equipe, que contou ainda com uma grande participação da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe. “Vários professores e alunos estiveram aqui e ajudaram neste momento tão complicado, inclusive conversando e orientando familiares que estavam desesperados”, completou Jovani.
“O atendimento foi muito bom. Era uma situação extremamente complicada, onde todos os pacientes estavam em estado grave e essa equipe conseguiu realizar um ótimo trabalho, sem deixar a desejar”, acrescentou.
De todos os pacientes que chegaram ao Maicé, apenas um precisou ser levado para Videira devido a UTI do Hospital Maicé estar lotada. “O centro cirúrgico foi utilizado para uma cirurgia de emergência apenas”, ressaltou Jovani.
A capacidade técnica dos profissionais, aliada à capacidade física do Maicé, impulsionada pelo trabalho do Conselho Consultivo e à parceria com a Uniarp fez com que fosse possível prestar os atendimentos. “As melhorias que estão sendo realizadas no Maicé, tanto na estrutura física, quanto no quadro profissional resultaram em atendimento com rapidez e eficiência”, finalizou Jovani, parabenizando a equipe de profissionais e agradecendo a colaboração dos voluntários, que foram fundamentais nesta situação tão delicada.