Notícias de Caçador e Região

Equipes dos CRAS passam por capacitação

As equipes dos Centros de Referências de Assistência Social de Caçador (CRAS) estiveram participando de uma capacitação, na semana que passou com o cientista social Guilherme Cechelero, vindo de Itajaí.

O evento que teve duração de três dias abordou as técnicas de criação de vínculos com os grupos.

“Nossos professores monitores, com esta troca de conhecimento irão, com certeza, desenvolver mais atividade dinâmicas e novos planejamentos para os nossos grupos de crianças, adolescentes, idosos e mulheres. Certamente algo que vem para complementar os serviços que já vem sendo realizados”, ressaltou a diretora dos CRAS, Gisele Zarur.

Para o palestrante, aperfeiçoar as pratica com as famílias, fortalecer vinculo familiar, precisa ter técnica, pratica e reflexão.

“É muito bacana trabalhar quando as pessoas compreendem o objetivo da formação e conseguem sorrir, participar, se emocionar. Tudo de maneira muito profissional. Quando falamos “agir de maneira profissional”, não significa estar de cara fechada, mas, dar o seu melhor, tratando as pessoas de maneira igual. E foi isso que vivemos aqui. Foram dias de muita entrega, e que passaram rapidamente”, finalizou o palestrante.

Veja Também

Comentários estão fechados.