Notícias de Caçador e Região

Equipe Multidisciplinar Realiza Trabalho na Escola Paulo Schieffler

No mês de setembro, a equipe Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação, realiza trabalho com adolescentes da escola. O projeto da Prefeitura de Caçador, Guarda do Bem, visa dar atenção às crianças com dificuldade de aprendizagem, vitimas de violência e que necessitam de apoio psicológico.

A equipe multidisciplinar é formada por 12 profissionais, sendo educadores, filósofos, psicólogos, fonoaudióloga e psicopedagoga. A metodologia de trabalho na escola se baseia na roda de conversa e escutatória, usa se a provocativa, muitas vezes com RAP, para criar um ambiente onde possam serem feitas observações, e a partir dai os educadores fazem a triagem de possíveis casos para atendimento psicológico.

A filosofia se baseia nas ideias de Matthew Lipman, fundador da filosofia infantil.  “O pensar abstrato das crianças poderia ser usado na educação para auxiliar no raciocínio”, como afirma Murilo Moraes Junior, educador da equipe.

Manoel Paiva, educador da equipe, afirma que o Paulo Schieffler é uma escola de grande porte, com muitas vivências e adolescentes de várias comunidades, que os adolescentes têm um foco muito grande no trabalho, e que nesta fase deve estar desenvolvendo relações e precisamos ter mais cuidado consigo mesmo, as famílias podem auxiliar estes adolescentes, dando atenção ,ouvindo, passando confiança e o mais importante, dando carinho.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.