Notícias de Caçador e Região

Equipe Mister Gym é campeã do 15º Catarinense de Powerlifting

A equipe caçadorense Mister Gym sagrou-se campeã do 15º Campeonato Catarinense de Powerlifting Raw e Equipado. A competição aconteceu neste final de semana, 4 e 5, na Arena Uniarp, em Caçador.

A equipe competiu com 16 atletas que conseguiram grandes resultados. A soma dos pontos fez com que a equipe conquistasse o título por equipes pela primeira vez. Em segundo lugar ficou a equipe de São Bento de Sul e em terceiro Ilhota.

No powerlifting raw, São bento do Sul foi a cidade campeã. Caçador ficou em segundo  e  Videira em terceiro.

O evento contou com a participação de mais de 80 atletas de mais de 15 cidades de Santa Catarina e Paraná.  A competição seguiu as regras da IPF, entidade que comanda o esporte internacionalmente. A organização ficou por conta da Federação Catarinense de Levantamentos Básicos.

O organizador do evento e atleta caçadorense Jônatas Maia assumiu recentemente a vice-presidência da federação. “Trata-se da maior competição da modalidade dentro de Santa Catarina. O evento é seletiva para campeonatos nacionais, então tivemos um nível técnico altíssimo, com grandes marcas e mais de 20 quebras de records estaduais. Isso  mostra todo potencial que os atletas de Santa Catarina tem”, disse Jônatas.

Segundo ele, essa foi mais uma oportunidade de difundir o esporte em Caçador. “Ficamos muito felizes em poder sediar um evento tão importante como esse e poder mostrar para a população caçadorense um pouco da modalidade que vem revelando grandes atletas na cidade”, comentou.

A organização do evento agradeceu aos patrocinadores que apoiaram e fizeram possível a realização do evento. São eles Body action, Loja Mister Nutrition nutrição esportiva, UNIARP, academia Top gym, academia Rudi Bambam, academia Bio Fitness, Performance refeições fitness, Evolut, GGNET telecomunicações, In natura produtos naturais, Cristian Cartuchos, Drozelev, Farmácia Formula Exata, Hotel Kindermann, Imperial Distribuição, e OLITEC.

Veja Também

Comentários estão fechados.