Notícias de Caçador e Região

Equipe de Caçador é campeã geral do 3º Encontro Estadual de Trauma

Depois de três dias de competições envolvendo socorristas dos bombeiros voluntários, bombeiros militares, SAMU de várias cidades do Estado, além da equipe da aeronave Arcanjo no 3° Encontro Estadual de Trauma, foi encerrado na manhã deste domingo (8). A equipe campeã geral da competição é de Caçador. A equipe Delta, formada pelos Bombeiros Voluntários Vagner Gonçalves e Evandro Soares recebeu a melhor pontuação da competição.

O 3º Encontro Estadual de Trauma envolveu 31 equipes competidores de diversas cidades do estado. Os participantes foram colocados a frente das mais diversas situações de acidentes com trauma, e eram desafiados a fazer o melhor atendimento atendendo a pré-requisitos no período de 10 minutos. A coordenadora dos avaliadores da ABRES, coronel do corpo de Bombeiros do Amapá, Karina Ferreira Ribeira Homobono, destaca o avanço no nível de competidores. “A competição foi excelente e o nível dos profissionais de Santa Catarina está muito alto.São três dias cansativos, onde a gente avalia os requisitos exigidos durante o atendimento. Mas a gente fica realmente impressionado com o nível das equipes, está cada vez mais difícil de selecionar os melhores e isso é positivo pois reflete no atendimento na rua”, disse Karina.

O comandante dos bombeiros voluntários de Caçador, Anderson Caetano, parabeniza a dupla caçadorense campeã do evento e destaca que o conhecimento adquirido é o melhor troféu dos participantes. “Chegamos ao final deste evento tão grande com a sensação de dever cumprido. Foi uma honra poder organizar e sediar esse grande evento. Mas é importante dizer que quem mais ganha é a comunidade, que vai ter nas ruas e a disposição Bombeiros cada vez mais capacitados e que buscaram conhecimento. Quero parabenizar também o Soares e o Gonçalves que com certeza trabalham muito para chegar a essa conquista”, disse Caetano.

Para os grandes vencedores da competição foi difícil conter a emoção. Há três anos participando das competições estaduais, eles agora garantiram uma vaga para a próxima etapa, o Campeonato Brasileiro de Trauma. Representarão além de Caçador, todo o estado de Santa Catarina. “É muito emocionante ver o resultado. Envolveu muito treinamento muitas horas de estudo, e com certeza é emocionante e gratificante para a corporação. Essa conquista se torna ainda mais especial por ser em casa, há três anos competimos, mas essa conquista é sem dúvidas a mais especial”, disse Soares.

“O nível das equipes está tão alto que não imaginávamos que estaríamos entre os melhores, mas a gente já busca a muito tempo conhecimento e habilidades para competir. E com certeza toda a comunidade caçadorense ganha, pois tem na rua a prática do que estudamos para fazer aqui”, destacou Gonçalves.

 

Colocação Geral 3°Encontro Catarinensr de Trauma

Prova Complex

1° – Caçador Delta
2° – Concórdia Bravo
3° – Seara Alpha
4° – Ascura Alpha
5° – Concórdia Charlie

Prova Standart

1° – Concórdia Alpha
2° – Jaraguá do sul Alpha
3° – Desbravadores
3° – Concórdia Charlie
5° – São Francisco do Sul Delta

Geral

1° – Caçador Delta
2° – Concórdia Charlie
3° – Concórdia Alpha
4° – Seara Alpha
5° – Concórdia Bravo

Com informações Rádio Caçanjurê 

Veja Também

Comentários estão fechados.